Quem Somos

A UNIDADE DE APOIO AOS PORTADORES DE CÂNCER – UNIAP, fundada em 12 de agosto de 2003, tem a natureza jurídica de associação civil sem fins lucrativos. A sua área de atuação abrange os municípios de Americana, Limeira, Piracicaba e Região.

 

A Uniap  nasceu dos anseios de um grupo de pessoas que, imbuídas de objetivos comuns, uniram-se para proporcionar aos adultos e crianças de baixa-renda, portadores de câncer, melhores condições de tratamento da doença, visando ao conforto material, psicológico e espiritual e, conseqüentemente, a evolução da saúde, melhoria na qualidade de vida e esperança de cura. Diante dos imperativos da doença e do alto custo despendido com o tratamento, parcela significativa da população não tem chance de sobrevida e outros não conseguem uma boa qualidade de vida, por falta de recursos financeiros para fazer frente às despesas necessárias. Focada na população de baixa-renda, a UNIAP desenvolve atividades de suporte aos pacientes, cuidadores e familiares, identificadas às necessidades de auxílio ao tratamento básico e complementar.

 

Com a ampliação das suas atividades postula a promoção dos pacientes, cuidadores e familiares ao desenvolver atividades de apoio psicológico, terapêutico, nutricional, fármaco e jurídico, de forma personalizada e especializada. Ademais, a UNIAP assiste ao portador de câncer doando-lhe medicação e suplementos alimentares e auxilia familiares próximos, através da concessão de cestas básicas. Em síntese, com suas ações, visa à continuidade do tratamento do paciente, para que o mesmo não o abandone em decorrência da falta de recursos financeiros ou de orientação profissional adequada relativamente à terapêutica da doença. Em decorrência da infinita demanda e da qualidade dos serviços prestados, A UNIAP tornou-se uma referência regional quanto ao apoio a adultos portadores de câncer.

 

A competência, seriedade e carinho nos atendimentos aos pacientes, familiares e demais interessados são os principais compromissos da UNIAP. Derivativamente, cada vez mais, seus serviços são requisitados pela população de baixa-renda, o que aumenta o seu compromisso e a responsabilidade dos dirigentes, equipe de trabalho e colaboradores da UNIAP. Trilhando os caminhos do bem, da solidariedade e da esperança, com a ajuda de Jesus Cristo, cada vez, estaremos cumprindo a nossa missão!

0 Comentários

Sem Comentários Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe uma resposta