Nutricionista Uniap em: como driblar a fome no frio

Nutricionista Uniap em: como driblar a fome no frio

Muitos já devem ter feito essa pergunta. Então vamos lá em busca da resposta e como driblar a “fome” neste frio.

Nós temos uma temperatura corporal de 37°c. Logo ao se ter um clima gelado o organismo procura meios para manter essa temperatura corporal. Um destes meios é a redução na produção da serotonina, um neurotransmissor que promove a sensação de bem-estar. É o que explica.

Com essa redução a tendência é ser apresentados sinais de tristeza, desanimo “vontade” de comer. Assim os alimentos que vem a mente são aqueles ricos em açúcar, gorduras que proporcionaram bem-estar, prazer, satisfação e alegria, o que pode acarretar no aumento de peso indesejável.

DICA:
– Evite confundir fome com tédio. Fome é dor no estomago. Procure fazer algo para se distrair;

– Hidrate-se muito, mesmo que precise aquecer a água para iniciar seu garrafão pela manhã. Desidratação pode ser confundida com fome;

– Realize fracionamentos ao longo do dia incluindo pequenos lanches entres as refeições grandes;

– Procure manter a rotina de exercícios;

– Procure fazer trocas de alimentos ricos em farinha branca por aqueles integrais e coma com moderação;

– Evite frituras e refrigerantes. Troque por água com gás e esprema gotas de uma fruta que você goste. Será seu “refrigerante saudável”;

– Durma cedo: quanto mais tempo acordado, mais irá querer comer. O sono faz parte de todo o metabolismo no controle do peso.

Não se prive dos alimentos que você ama. É só encontrar uma maneira de se encaixar estes alimentos com equilíbrio e moderação.

Nutricionista Uniap

0 Comentários

Sem Comentários Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe uma resposta